23/08/10

Quantas vezes devo perdoar meu irmão????

Evangelho: MT 18, 21 a35

“Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Por isso, o Reino dos céus é comparado a um rei que quis ajustar contas com seus servos. Quando começou a ajustá-las, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. Como ele não tinha com que pagar seu senhor ordenou que fosse vendido, ele, sua mulher, seus filhos e todos os seus bens para pagar a dívida. Este servo, então, prostrou-se por terra diante dele e suplicava-lhe: Dá-me um prazo, e eu te pagarei tudo! Cheio de compaixão, o senhor o deixou ir embora e perdoou-lhe a dívida. Apenas saiu dali, encontrou um de seus companheiros de serviço que lhe devia cem denários. Agarrou-o na garganta e quase o estrangulou, dizendo: Paga o que me deves! O outro caiu-lhe aos pés e pediu-lhe: Dá-me um prazo e eu te pagarei! Mas, sem nada querer ouvir, este homem o fez lançar na prisão, até que tivesse pago sua dívida. Vendo isto, os outros servos, profundamente tristes, vieram contar a seu senhor o que se tinha passado. Então o senhor o chamou e lhe disse: Servo mau, eu te perdoei toda a dívida porque me suplicaste. Não devias também tu compadecer-te de teu companheiro de serviço, como eu tive piedade de ti? E o senhor, encolerizado, entregou-o aos algozes, até que pagasse toda a sua dívida. Assim vos tratará meu Pai celeste, se cada um de vós não perdoar a seu irmão, de todo seu coração”


Jesus em sua Eterna Sabedoria ensina a Pedro (e a cada um de nós) que perdoar é o caminho do céu e que este é muito estreito, pois não é somente perdoar, mas fazê-lo de TODO O SEU CORAÇÃO. E não é perdoar 1, 2, 5, 15, 1000, é perdoar tantas vezes for necessário perdoar.

Não é incrível que sempre pedimos que Deus entenda o que fazemos, mas nunca queremos compreender porque o nosso irmão fez algo conosco. Sei que nosso irmão nos coloca em cada prova de fogo muito difícil, mas não há nada que o Amor (DEUS) não cure.

Ouvi num sermão uma frase que me marcou muito, "Não somos donos do nosso próprio nariz, nada pertence a nós, tudo é de DEUS”

E se tudo é de Deus o sofrimento que seu irmão lhe causou... Deus já sofreu por você na cruz.
A raiva que esta sentindo agora... Já foi entregue na Cruz.
O troco que você ia dar no seu irmão... Já foi dado através das chicotadas que Jesus levou antes de ser crucificado.


Se você pensava em tratá-lo com indiferença para magoá-lo... Olhe para a cruz, foi isso que Jesus sentiu por você quando disse "onde estão meus amigos".


Se você guarda isso em seu coração até hoje... Lembre-se que o Sagrado Coração de Jesus esta chagado e sangrando por todas as dores que ele sofreu para sempre.

Mas Deus é Amor, ele não se esquece nunca de nós e sempre perdoa o que fazemos. Então quem somos nós para não perdoar nosso irmão???

Ao invés de pensar no absurdo que seu irmão fez para você de ruim. Lembre-se dos momentos que juntos vocês foram felizes e me responda Deus não estava lá com vocês????

E mesmo quando a coisa ruim estava acontecendo, não existiu aquela pessoa que tentou apartar? Você não viu o rosto de Jesus nesta pessoa?

E tudo que aprendeu depois dessa situação? Não foram ensinamentos do Pai?

Quantas vezes você se perguntou por que isso aconteceu comigo, ao invés de se perguntar como devo mudar isso??? Ou o que Jesus faria para que isso não acontecesse???

Pense nisso... Pense em Cristo... Pense no perdão antes da raiva... Toda hora... Todo segundo...

Se você souber a música a seguir, cante-a em seu coração, e se não souber, medite-a como uma oração, pois o mundo precisa de muitos perdões.

Perdão, Senhor, tantos erros cometi. Perdão, Senhor tantas vezes me omiti
Perdão Senhor pelos males que causei pelas coisas que falei pelo irmão que eu julguei (2X)

Refrão
Piedade, Senhor, tem piedade, Senhor, meu pecado vem lavar com seu amor (2X)

Perdão, Senhor, por que sou tão pecador. Perdão Senhor, sou pequeno e sem valor

Mas mesmo assim, tu me amas quero, então te entregar meu coração, suplicar o teu perdão (2X).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Por passar por aqui e deixar sua mensagem!
Fique com Deus!!!!